Riscos de uma má cobrança para a sua marca!

Não basta ter uma gigantesca economia com os custos de sua empresa ao contratar uma empresa especializada para gerir sua carteira de inadimplência, é necessário que esta empresa cuide também da sua marca.

Todos sabem que a Apple, uma das marcas mais valiosas do mundo, possui uma legião de fãs e consumidores fiéis e por qual motivo? Seria a qualidade do produto? Na matéria do site (https://canaltech.com.br/smartphone/Ate-a-Samsung-quer-entender-por-que-os-consumidores-esperam-na-fila-do-iPhone/ ), na nossa percepção, temos que o principal motivo é o fato de que os clientes na Apple são muito bem tratados. Não é apenas o iPhone, mas a experiência. Esta experiência aliada a um excelente produto tornou a Apple no que é hoje.

E por qual razão o seu cliente inadimplente de produtos ou serviços não poderia querer voltar a comprar de você? No nosso ramo sabemos que existem muitos “inadimplentes profissionais” e até golpes e sabemos identificar quem é quem durante a cobrança extrajudicial, mas sabemos também ante nossa larga experiência que a maioria dos inadimplentes são pessoas físicas ou jurídicas que estão passando por dificuldades econômicas momentâneas e que estão lutando para sair desta situação.

Para os clientes inadimplentes que têm este perfil nós realizamos um trabalho amplo que busca não só recuperar o crédito para nosso cliente mas fazer com o cliente inadimplente, além de sair desta situação, possa se sentir respeitado e ver na credora não uma mão que bate, mas sim uma mão que se estende para reerguer.

E adivinha só de quem este cliente inadimplente, recuperado, irá voltar a comprar? De quem lhe tratou bem ou de quem lhe tratou mal.

É nítido que nosso principal objetivo é recuperar o crédito para nosso cliente mas o trabalho da recuperação de crédito é muito mais amplo que isso.

Não podemos deixar de cobrar este cliente inadimplente pois na prática, quem está passando por dificuldades, pagará primeiro aquele que é mais lembrado, mas o que é mais lembrado de forma positiva e não aquele que é mais lembrado por sentimentos negativos, sendo que estes, certamente ficarão para o final da fila.

Na EMPRES não trabalhamos com “call center” e sim com negociadores, ou seja, o profissional que cobrará um de seus clientes inadimplentes cuidará deste caso até o final, gerando relacionamento e encontrando o bom termo entre o recebimento e a preservação de sua marca, sempre com educação e com treinamento, encontrando a solução não só para nosso cliente como também para o cliente de nosso cliente.

Uma cobrança inadequada, com sistemas randômicos, robotizados e “cobradores” desqualificados pode gerar um alto custo a longo prazo para sua empresa com a péssima imagem que esta empresa de cobrança deixará no seu cliente.

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