Você sabe a diferença entre cobrador e negociador?

Todos já tiveram algum caso pessoal ou na família ou de pessoas próximas, que sofreram cobranças de forma impertinente, normalmente por instituição financeira ou grandes agências de cobrança, por pessoas com baixo linguajar e postura inadequada, não? E quando davam alguma informação, logo depois ligava outra pessoa e mesmo você informando que já havia prestados todos os esclarecimentos possíveis para o cobrador anterior e se surpreende quando este novo cobrador informa que não havia nada registrado no sistema? E ao final diziam “que estariam verificando”!

Já viram aqueles e-mails ou ligações com português inadequado, de um cobrador se passando por advogado ou se utilizando do nome de um advogado que trabalha na empresa, informando que “estavam na porta do Fórum” para distribuir a ação se não pagasse naquele momento? Já ouviu histórias de cobradores que começam a ameaçar e discutir com os devedores, como se fossem conseguir negociar algo com ameaças e coação?

Estas são as cobranças realizadas por grandes empresas que atuam com “call center de cobrança” e se utilizam de cobradores destreinados e que ganham muito pouco, que são explorados até o limite ou pior ainda, cobranças realizadas por jovens aprendizes ou estagiários, o que é ilegal perante a lei do jovem aprendiz e a lei dos estágios. Estas leis proíbem que estas pessoas atuem em cobrança. Esta cobrança é perigosa pois além de irritar o seu cliente inadimplente desnecessariamente, machuca a imagem da sua empresa que fica vinculada à forma de atendimento realizado pelo último contado, que são estes operadores.

A excelência no atendimento das empresas e que serão sempre lembradas não é só na hora da venda dos produtos ou serviços, mas também nos momentos mais difíceis que são quando ocorre a inadimplência.

Na EMPRES não trabalhamos com “call center” e todos os nossos cobradores/negociadores, devidamente registrados e com treinamento constante, acompanham a mesma cobrança do início ao fim, gerando um relacionamento com seu cliente inadimplente com o objetivo comum de recuperar o seu crédito e ajudar o devedor a sair daquela situação naquele momento.

Conheça os serviços da Empres e conheça uma verdadeira e adequada cobrança. Vire nosso parceiro e além de se surpreender com nosso atendimento e resultados, se surpreenda com as economias que podemos gerar na sua empresa.

Para saber mais, acesse http://www.empres.com.br

Blog

RESPEITAMOS SUA PRIVACIDADE

Usamos cookies para coletar dados e personalizar sua experiência. Ao navegar pelo site, você concorda com o seu uso.

Ler Políticas